Skip to content

Portal de Notícias

Auxílio-alimentação: Portaria conjunta deve equiparar benefício ao valor concedido pelo STF

Após intensa mobilização da Fenajufe e dos sindicatos de base, o Supremo Tribunal Federal publicou portaria em que reajusta o Auxílio-Alimentação dos servidores daquela Corte para R$ 1.784,42. A partir da confirmação do valor, as entidades representativas cobraram a equiparação para todos os servidores do Judiciário Federal.

Segundo informações divulgadas pela Fenajufe, até o momento, já assinaram a Portaria Conjunta para a concessão do benefício o Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho da Justiça Federal (CJF), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), restando apenas  o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Superior Tribunal Militar (STM), órgãos que ainda não assinaram a norma.

Com previsão de vigência a partir de 1º de abril, a portaria reajustará o valor do auxílio para o mesmo valor aplicado aos servidores e servidoras do STF.

A expectativa é que a portaria conjunta seja publicada até esta sexta-feira (21).

O SINJUSPAR está atento e acompanha a movimentação dos órgãos superiores e assim que a portaria conjunta for publicada, informará todas as sindicalizadas e os sindicalizados sobre essa importante conquista.

Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe

 

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Comente sobre essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Auxílio-alimentação: Portaria conjunta deve equiparar benefício ao valor concedido pelo STF

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?