Skip to content

Portal de Notícias

SINJUSPAR DISCUTE HORAS EXTRAS COM PRESIDENTE DO TRE/PR E CONQUISTA ABERTURA DE DIÁLOGO PERMANENTE SOBRE O TEMA

Segunda-feira, 19 de maio de 2025.

O Coordenador-Geral do SINJUSPAR, Jonas Ruppert, se reuniu, na última sexta-feira (16), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, para tratar das horas extras dos servidores da Justiça Eleitoral, especialmente nos anos eleitorais. A reunião contou com a participação dos advogados Gustavo Roxo e Guilherme Fontoura, da assessoria jurídica do sindicato, e da assessora jurídica da Direção-Geral do TRE/PR, Daniele Franzini.

Durante o encontro, Jonas reforçou que todas as horas efetivamente trabalhadas pelos servidores devem ser devidamente pagas ou compensadas pela Administração, independentemente de planejamento prévio. O pleito está formalizado em requerimento protocolado pelo SINJUSPAR junto à Presidência do Tribunal.

O Desembargador Sigurd informou que as reivindicações serão analisadas ponto a ponto, ressaltando que eventuais limitações decorrem de diretrizes impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, destacou que demandas que possam ser resolvidas diretamente pelo TRE/PR serão avaliadas e acolhidas na medida do possível.

O SINJUSPAR também solicitou participação nas próximas reuniões que definirão a distribuição das horas extraordinárias para as eleições de 2026, juntamente com representantes dos servidores dos Pólos. A proposta foi bem recebida pelo presidente do TRE/PR, que se comprometeu a deferir o pedido, a ser oficializado em breve.

“A reunião foi proveitosa no sentido de que abrimos um ótimo canal de discussão em relação ao delicado tema das horas extras dos colegas da Justiça Eleitoral, além de conseguirmos o compromisso da Administração em democratizar a divisão da jornada extraordinária, ainda que existam as limitações impostas pelo TSE, que poderá ser tema de requerimento do SINJUSPAR para que seja feito um estudo para diminuição das atuais restrições”, avalia Jonas Ruppert.

O SINJUSPAR segue acompanhando e atuando firmemente em defesa dos direitos dos servidores da Justiça Eleitoral paranaense.

Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo
Foto: assessoria do TRE/PR

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Comente sobre essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINJUSPAR DISCUTE HORAS EXTRAS COM PRESIDENTE DO TRE/PR E CONQUISTA ABERTURA DE DIÁLOGO PERMANENTE SOBRE O TEMA