Portal de Notícias
- Publicado em 27/04/2025
/
/

SEGUNDO DIA DE 12º CONGREJUFE É INICIADO COM APROVAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO E BALANÇO DAS ASSESSORIAS TÉCNICAS DA FENAJUFE
Domingo, 27 de abril de 2025
O 12º Congresso Nacional dos Servidores da Justiça Federal (Congrejufe) foi retomado, na manhã deste domingo (27), para o segundo dia de trabalhos em Foz do Iguaçu.
A primeira atividade foi a leitura e aprovação do Regimento Interno do Congresso, seguida pela abertura do prazo de inscrição de candidaturas à Comissão Eleitoral da Fenajufe.
Posteriormente, os cerca de 600 delegados e observadores presentes no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention acompanharam o painel “Remando juntos na mesma direção: avaliação da gestão e atuação da Fenajufe”, com as assessorias jurídica, legislativa e parlamentar da Federação Nacional.
Durante as falas, os painelistas apresentaram um balanço das principais iniciativas e resultados alcançados pela atual diretoria da Fenajufe, com as análises futuras sobre os principais temas de interesse das servidoras e servidores do Judiciário Federal e MPU.
Integraram a mesa de avaliação os advogados Cezar Britto e Larissa Awwad (Cezar Britto Advocacia), Carolina Marques (Consillium Soluções Institucionais e Governamentais), Vera Miranda, assessora técnica da Fenajufe, Alexandre Marques, assessor institucional, e Vladimir Nepomuceno (VN1 Assessoria e Consultoria Ltda.).
Os debatedores abordaram a linha de atuação da Fenajufe em defesa da categoria e dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, como o risco da atividade para os Oficiais de Justiça, NS para Técnicos, PEC 555 para os aposentados, entre outros.
À tarde, a programação prossegue com um segundo painel de balanço da gestão, além de rodas de debate sobre enfrentamento às opressões e construção de políticas permanentes para mulheres, pretas e pretos, LGBTQIA+, aposentados(as) e pensionistas, além de saúde do trabalhador.
O SINJUSPAR, um dos sindicatos anfitriões do evento, participa ativamente de todos os debates e deliberações.
Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!