Portal de Notícias
- Publicado em 28/04/2025
/
/

ORGANIZAÇÃO SINDICAL É PAUTA CENTRAL DOS DEBATES DESTA SEGUNDA-FEIRA EM FOZ DO IGUAÇU
Segunda-feira, 28 de abril de 2025
O terceiro dia do 12º Congresso Nacional da Fenajufe (Congrejufe) reservou intensa programação para delegados e observadores, nesta segunda-feira (28). Pela manhã, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para debater e formular propostas de atuação que serão encaminhadas à Fenajufe para o próximo biênio.
À tarde, os delegados deliberaram sobre o Regimento Eleitoral que conduzirá o pleito para a escolha da nova coordenação da Federação, com votação marcada para a próxima quarta-feira (30). Em seguida, foram realizadas duas mesas sobre Organização Sindical.
Com a presença de lideranças de Centrais e dirigentes sindicais — nacionais e internacionais — os painéis resgataram a trajetória histórica da luta da classe trabalhadora e do surgimento dos primeiros sindicatos no Brasil. A atuação de entidades como a Federação Judicial Argentina (Federación Judicial Argentina) e a Asociación de Funcionarios Judiciales del Uruguay (AFJU) foi abordada pelos convidados Salazar Claudio Alejandro e Pablo Ernesto Elizalde Trindad.
Também foram discutidos os principais desafios enfrentados pelas representações sindicais contemporâneas, com ênfase especial no serviço público.
O Congrejufe segue até quinta-feira (1º). Nesta terça-feira, o SINJUSPAR apresentará e defenderá as teses de valorização e remuneração dos servidores do PJU, incluindo a reivindicação pelo Adicional de Fronteiras para aqueles que atuam em regiões de divisa.
Confira o recado do Coordenador-Geral Jonas Ruppert sobre o tema:
do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!