Portal de Notícias
- Publicado em 19/03/2025
/
/

Dia Nacional de Mobilização: SINJUSPAR e Sinjutra promovem ato conjunto nesta quinta-feira
Os servidores do Judiciário Federal no Paraná estarão unidos, nesta quinta-feira (20), para o Dia Nacional de Mobilização. Convocado pela Fenajufe, o objetivo será chamar a atenção dos órgãos superiores para a pauta emergencial da categoria como a inclusão no Orçamento, Adicional de Qualificação, Auxílio-Alimentação, Saúde e PCCS.
Para a ação no estado, SINJUSPAR e Sinjutra promovem um ato conjunto com o mote “Juntos pela nossa carreira”, com concentração a partir das 12 horas, na frente do Fórum Trabalhista de Curitiba.
Entre os pontos a serem reivindicados nas mobilizações desta quinta-feira em todo o Brasil estão:
* Isonomia do auxílio-alimentação com os valores pagos pelo Congresso;
* Isonomia do auxílio-saúde;
* Valorização salarial com reestruturação da carreira;
* Reposição das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos;
* Regulamentação do Adicional de Atividade Penosa para servidores que atuam em condições adversas;
* Data-base para revisão salarial anual, conforme previsão constitucional;
* Reestruturação da tabela remuneratória com base em paradigmas de carreiras de excelência;
* Garantia da paridade e integralidade para aposentados e pensionistas;
* Incorporação progressiva da GAJ ao vencimento básico;
* Criação do auxílio-nutrição, como benefício complementar ao auxílio-alimentação.
O SINJUSPAR conclama todos os servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral à participação neste importante movimento nacional. “É fundamental que toda a categoria esteja unida neste 20 de março para garantir que nossas pautas sejam ouvidas e atendidas. Colega da Justiça Federal e do TRE, esteja com o SINJUSPAR e o Sinjutra! Esperamos vocês, a partir das 12 horas, na frente do Fórum Trabalhista de Curitiba”, finaliza o Coordenador-Geral Jonas Tomas Ruppert.
O Fórum Trabalhista fica na Avenida Vicente Machado, nº 400.
Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!