Skip to content

Portal de Notícias

SINJUSPAR PRESENTE NA REUNIÃO DO FÓRUM DE CARREIRA DO CNJ

Quinta-feira, 09 de outubro de 2025

O SINJUSPAR, através do diretor Júlio César Daru, esteve presente na reunião do Fórum Permanente de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada na manhã desta quarta-feira (08). O encontro contou com a presença de representantes das entidades nacionais e de dirigentes do Judiciário, com foco no debate sobre a reestruturação das carreiras do PJU e as propostas de atualização remuneratória.

Durante a reunião, a Fenajufe apresentou tabelas com projeções de reajustes para os cargos de Auxiliar, Técnico e Analista Judiciário, abrangendo o período de 2026 a 2030. A proposta prevê que a reestruturação da carreira seja iniciada em 2027 e foi acompanhada de estudos detalhados sobre o impacto orçamentário. Já o Sindjus/DF apresentou sua própria proposta, mas sem contemplar alterações estruturais até 2028.

Apesar de a convocatória do CNJ indicar que seriam apresentados os eixos de reestruturação das carreiras, essa etapa não ocorreu, o que gerou frustração entre os servidores. A nova diretora-geral do Supremo Tribunal Federal, Desdêmona Tenório de Brito, informou que, por ter tomado posse recentemente, ainda não houve tempo para tratar do tema com o presidente do STF, ministro Edson Fachin. Segundo ela, o ministro está aberto ao diálogo com as entidades representativas.

Na condução dos trabalhos, o conselheiro Guilherme Feliciano, coordenador do Fórum, optou por antecipar a análise do item três da pauta, quando foram discutidas as propostas de estrutura remuneratória e seus impactos orçamentários. O debate seguiu com a análise da minuta consensual de reestruturação das carreiras do PJU.

A próxima reunião do Fórum foi marcada para o dia 29 de outubro, com dois pontos de pauta já confirmados: a apresentação dos eixos de reestruturação pelas administrações e a reforma administrativa em tramitação.

A presença de Júlio Daru coloca o SINJUSPAR nas discussões nacionais sobre a carreira, garantindo que a voz dos servidores do Paraná esteja representada em todas as etapas do processo.

Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo com informações e foto da Fenajufe

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Comente sobre essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINJUSPAR PRESENTE NA REUNIÃO DO FÓRUM DE CARREIRA DO CNJ