Skip to content

Portal de Notícias

SINJUSPAR E FENAJUFE ATUAM PELO ADICIONAL DE ATIVIDADE PENOSA NA JUSTIÇA ELEITORAL

Quarta-feira, 27 de agosto de 2025

O SINJUSPAR trabalha, em conjunto com a Fenajufe, pela extensão do adicional de atividade penosa para os servidores da Justiça Eleitoral, nos mesmos moldes já conquistados pela Justiça Federal.

O pedido foi protocolado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelas entidades representativas, em mais uma frente de atuação em defesa da valorização da categoria. O objetivo é garantir que os trabalhadores da Justiça Eleitoral, igualmente expostos a condições diferenciadas de desgaste e sobrecarga, principalmente aos que atuam em regiões de fronteira, sejam reconhecidos com o direito ao benefício.

Além disso, SINJUSPAR e Fenajufe, através do coordenador Júlio Daru, tentam uma reunião com o Diretor Geral do TSE, porém, até o momento, sem sucesso. “Continuaremos tentando essa agenda, pois entendemos a importância desse encontro prévio para o devido encaminhamento dessa demanda”, afirma o coordenador-geral Jonas Ruppert.

A conquista do adicional de penosidade na Justiça Federal representou um avanço significativo e se tornou referência para outras áreas do Poder Judiciário. Agora, o SINJUSPAR e a Fenajufe defendem que a isonomia seja respeitada, assegurando que os servidores da Justiça Eleitoral tenham o mesmo tratamento.

O sindicato seguirá acompanhando os desdobramentos do protocolo junto ao TSE e manterá a categoria informada sobre os próximos passos dessa importante reivindicação.

Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Comente sobre essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINJUSPAR E FENAJUFE ATUAM PELO ADICIONAL DE ATIVIDADE PENOSA NA JUSTIÇA ELEITORAL