Skip to content

Portal de Notícias

SINJUSPAR PRESENTE NO ATO EM FRENTE AO CNJ PELA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL E REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

Quarta-feira, 06 de agosto de 2025

O SINJUSPAR, representado pelo coordenador Julio Darú, participou, na tarde desta quarta-feira (06), do ato realizado na frente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.

Representantes de sindicatos do Judiciário (PJU) de diversas regiões compareceram ao protesto, que teve como foco a cobrança de melhores condições salariais e a aplicação imediata do Adicional de Qualificação da categoria, assim que a lei for sancionada.

Enquanto os servidores reivindicavam a atenção do ministro Luis Roberto Barroso para as pautas salariais e de reestruturação da carreira, os coordenadores da Fenajufe Soraia Marca, Edson Mouta e José Aristéia Pereira foram recebidos pela Diretora-Geral interina do Supremo Tribunal Federal (STF), Fernanda Azambuja.

Na oportunidade, foram informados de que uma sessão administrativa está marcada para esta quinta-feira (07) e deverá apreciar o orçamento do Judiciário para o próximo ano. De acordo com os dirigentes, a proposta em discussão prevê um reajuste linear de 8%para os servidores, a partir de julho de 2026, conforme deliberação aprovada no Fórum Permanente de Carreiras do CNJ.

Sobre o Adicional de Qualificação, a DG do STF informou que a lei será aplicada a partir de sua publicação, cabendo a cada tribunal analisar a viabilidade orçamentária para o pagamento.

O SINJUSPAR, em conjunto com a Fenajufe e os demais sindicatos de base, seguem acompanhando as negociações e pressionando para que os direitos da categoria sejam garantidos.

Outras informações sobre a questão orçamentária serão divulgadas em breve.

Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Comente sobre essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINJUSPAR PRESENTE NO ATO EM FRENTE AO CNJ PELA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL E REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA