Portal de Notícias
- Publicado em 11/07/2025
/
/

SINJUSPAR ENCAMINHA OFÍCIO CONJUNTO COM O SINTRAJURN E SINDJUFE/MS PARA INSTAURAÇÃO DE PAD APÓS ABSTENÇÕES NO FÓRUM DE CARREIRA DO CNJ
Sexta-feira, 11 de julho de 2025
Em ofício conjunto encaminhado à Diretoria Executiva da Fenajufe nesta sexta-feira (11), o SINJUSPAR, ao lado do Sintrajurn e Sindjufe/MS, requereu a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra as dirigentes Denise Márcia Carneiro e Eliana Leocádia Borges, em razão das abstenções registradas durante a votação do reajuste salarial dos servidores na reunião do Fórum Permanente de Carreira do CNJ, realizada na última quarta-feira (09). O documento aponta que as abstenções comprometeram a aprovação da proposta previamente deliberada pelo Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Federação, configurando violação ao Estatuto e prejuízo direto à categoria.
O ofício ressalta que, ao atuarem como dirigentes da Fenajufe, Denise e Eliana tinham o dever estatutário de defender intransigentemente os direitos da categoria, atuar pela melhoria das condições de trabalho e respeitar as deliberações democráticas da base. A omissão injustificada “manifesta inobservância aos princípios previstos no Estatuto” e “atentado à missão representativa” dos sindicatos, ensejando a aplicação de penalidades que podem chegar à destituição do cargo, após contraditório e ampla defesa.
Mais uma vez, o SINJUSPAR enfatiza o repúdio à atitude ocorrida nesta semana que prejudicou mais de 130 mil servidores, ativos e aposentados, e mantém o compromisso irrestrito na defesa dos interesses da categoria. “Não podemos aceitar que decisões essenciais sejam frustradas por omissões que prejudicam os servidores. Seguiremos vigilantes e mobilizados para assegurar o cumprimento das deliberações aprovadas e garantir a recomposição salarial justa para nossos colegas”, finaliza o Coordenador-Geral Jonas Ruppert.
Clique AQUI para ler o ofício conjunto encaminhado
Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!