Skip to content

Portal de Notícias

SINJUSPAR ACOMPANHA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TERCEIRIZAÇÃO NA JUSTIÇA ELEITORAL E ARTICULA APOIO PARLAMENTAR EM BRASÍLIA

Terça-feira, 10 de junho de 2025

O Coordenador-Geral do SINJUSPAR, Jonas Ruppert, está em Brasília nesta terça-feira (10) para acompanhar a audiência pública na Câmara dos Deputados que discute a terceirização de serviços na Justiça Eleitoral. O debate ocorre a partir das 13h e trata de uma preocupação central para o sindicato: a preservação da excelência e da confiabilidade dos serviços prestados pelos servidores efetivos nos cartórios eleitorais.

Durante a manhã, o dirigente esteve no gabinete do deputado Tião Medeiros (Progressistas/PR), onde se reuniu com o assessor Marco Lemgruber. Na ocasião, Jonas apresentou as pautas estratégicas para a categoria e requereu o apoio do deputado a um possível projeto de lei de reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) e a construção de um futuro PL para a reestruturação das carreiras do Poder Judiciário da União (PJU).

Também foi apresentada a demanda defendida pelo SINJUSPAR de reajuste anual para os servidores, ao menos com base no índice da inflação, como forma de garantir a reposição do poder de compra da categoria.

O assessor se comprometeu a levar todos os temas ao deputado, inclusive as preocupações do sindicato com os riscos da terceirização dos cartórios eleitorais. Para o SINJUSPAR, a medida compromete não apenas os direitos dos servidores públicos, mas também a qualidade e a imparcialidade do atendimento à população.

Jonas Ruppert ainda acompanhou o debate sobre a Reforma Administrativa em mais uma atuação de defesa do servidor e do serviço público.

Mais informações sobre a audiência pública serão divulgadas em breve.

Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Comente sobre essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINJUSPAR ACOMPANHA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TERCEIRIZAÇÃO NA JUSTIÇA ELEITORAL E ARTICULA APOIO PARLAMENTAR EM BRASÍLIA