Skip to content

Portal de Notícias

CJF HOMOLOGA LISTA DO ADICIONAL DE PENOSIDADE E EXCLUI UNIDADES DO TRF-4: SINJUSPAR JÁ ATUA PARA REVERTER DECISÃO

Terça-feira, 16 de dezembro de 2025

O Conselho da Justiça Federal homologou, na sessão presencial realizada nesta segunda-feira (15), a lista de localidades consideradas de difícil provimento para fins de pagamento do Adicional de Penosidade, com a exclusão das unidades encaminhadas pelo TRF-4.

Para o SINJUSPAR, a exclusão integral das localidades da Justiça Federal no Paraná representa um grave equívoco e exige reação imediata das entidades representativas. Diante desse cenário, o sindicato irá se reunir com as demais entidades que representam os servidores do TRF-4, com o objetivo de construir uma atuação conjunta e articulada para buscar a reanálise da decisão pelo CJF.

A estratégia envolve a definição de medidas políticas, administrativas e institucionais capazes de demonstrar, de forma técnica e consistente, a necessidade de inclusão das unidades da 4ª Região no rol de localidades aptas ao recebimento do adicional.

O SINJUSPAR reafirma que não descansará até garantir o Adicional de Penosidade para os servidores do Paraná, reconhecendo o direito daqueles que atuam em condições especialmente desgastantes e adversas no Estado. O sindicato utilizará todos os meios disponíveis, administrativos e judiciais, se necessário, para fazer valer esse direito e assegurar o devido reconhecimento aos servidores e servidoras da Justiça Federal paranaense.

A luta pelo Adicional de Penosidade segue como prioridade para o SINJUSPAR, que continuará acompanhando atentamente os desdobramentos no CJF.

Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Comente sobre essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CJF HOMOLOGA LISTA DO ADICIONAL DE PENOSIDADE E EXCLUI UNIDADES DO TRF-4: SINJUSPAR JÁ ATUA PARA REVERTER DECISÃO