Skip to content

Portal de Notícias

ANÁLISE DO ADICIONAL DE PENOSIDADE É ADIADA NO CJF E DEVE RETORNAR À PAUTA NA PRÓXIMA SESSÃO

Quinta-feira, 23 de outubro de 2025

O Conselho da Justiça Federal (CJF) não chegou a analisar, nesta segunda-feira (20), o procedimento que trata da concessão do adicional de penosidade aos servidores da Justiça Federal.

A matéria estava incluída na pauta da sessão, mas não foi apreciada em razão da deliberação de outro tema, que ocupou todo o tempo disponível dos conselheiros. Com isso, os demais itens previstos, incluindo o adicional de penosidade, foram automaticamente adiados.

A expectativa é de que o tema retorne à análise na próxima sessão do CJF.

O SINJUSPAR reforça a importância da deliberação e homologação das listas encaminhadas pelos Tribunais Regionais Federais, especialmente a do TRF da 4ª Região, que define as unidades e subseções contempladas com o benefício.

Como já manifestado anteriormente, o sindicato segue firme na defesa da inclusão das Subseções de Umuarama, Cascavel e, em especial, Foz do Iguaçu (tríplice fronteira) na listagem enviada pelo TRF-4, por entender que todas atendem aos critérios técnicos exigidos e enfrentam condições de trabalho que justificam a concessão do adicional.

A entidade também reivindica a contemplação das Subseções de Francisco Beltrão, Pato Branco e Paranavaí, que constaram na primeira listagem de pontuação elaborada pelo Tribunal, garantindo isonomia e reconhecimento das condições adversas vividas pelos servidores paranaenses que atuam nessas regiões.

O SINJUSPAR segue atento e mais informações serão divulgadas em breve.

Do SINJUSPAR, Caroline P. Colombo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Comente sobre essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÁLISE DO ADICIONAL DE PENOSIDADE É ADIADA NO CJF E DEVE RETORNAR À PAUTA NA PRÓXIMA SESSÃO